CORA é um sistema informatizado para a gestão centralizada, integrada, segura e eficiente de documentos e curadoria de acervos. CORA pode beneficiar a sociedade ao contribuir com a organização, acesso, manutenção e validação de informações de forma eficiente, promovendo tomadas de decisão mais embasadas em dados e ciência, tendo como prioridade o tomador de decisões de políticas públicas. Desenvolvido com uma arquitetura parametrizável e flexível, CORA oferece autonomia para usuários e administradores na configuração de parâmetros, categorias e opções que definem as características e classificações dos documentos.
Ele facilita o acesso a dados relevantes e confiáveis em meio ao excesso de informações, reduzindo desinformação, redundância e ruído. Assim, pode contribuir para gestores públicos, acadêmicos e indivíduos a sistematizar informações confiáveis, resolver problemas complexos e otimizar recursos públicos. Esse sistema também pode fomentar a transparência e a inovação, ao criar um repositório para estudos, planejamentos e desenvolvimento de novas tecnologias.
Nesse sentido, tem sido usado para gestão e curadoria do acervo do Projeto SIMAPES e do IAPP.