Oficina de Mapa de Processos e Resultados em Goiânia
A Oficina de Mapa de Processos e Resultados, realizada de forma híbrida na Universidade Federal de Goiás (UFG) em 4 de abril de 2025, reuniu membros do projeto IAPP para discutir conceitos, técnicas, instrumentos e exemplos práticos relacionados ao mapeamento de processos e resultados.
Integrada ao projeto Inteligência Artificial e Políticas Públicas, a oficina teve como objetivo apresentar a metodologia de descrição e desenho de programas e projetos sociais, conhecida como Mapa de Processos e Resultados. O evento contou com a participação da Profa. Daniela Rosim, Sebastião Neto e Pedro Lucas, que compartilharam experiências no mapeamento de programas municipais em Goiás. Adicionalmente, o Prof. Paulo Jannuzzi ministrou a aula “Política Pública e Documentação”, enfatizando o Mapa de Processos como uma ferramenta estratégica para o registro, análise e aprimoramento de iniciativas sociais.
A oficina sublinhou a relevância da adoção de metodologias estruturadas e tecnologias para uma gestão pública eficiente. Em um esforço para ampliar o acesso a essa capacitação, novas edições estão previstas para outras regiões.
Mesa de Abertura

Apresentação do mapeamento de programa municipais em Goiás

Aula: Política Pública e a documentação. O Mapa de Processos como ferramenta de documentação e seus desdobramentos possíveis.

Equipe

